Mais vale prevenir... do que remediar!


Hoje em dia, os carros são cada vez mais seguros e os fabricantes trabalham cada vez mais nos elementos de segurança passiva, tais como: o reforço das estruturas, melhoria da manipulação, ergonomia, cintos de segurança, airbags,etc.

No entanto, e apesar do progresso feito a este nível nas últimas décadas, ainda nenhum carro traz de série, todo o equipamento necessário para melhorar a segurança do condutor e passageiros, como é o caso do tão necessário EXTINTOR.
Em Portugal isso ainda não acontece, mas por exemplo na Alemanha o extintor é obrigatório....


O extintor apropriado para um carro é o extintor de uso geral, que pode lutar contra todos os tipos de fogo. Não é eficaz somente no início do fogo, conseguindo mesmo lutar contra uma superfície inflamada de aproximadamente 1 metro quadrado. Em geral, a distância de ataque de um extintor de pó é de cerca de 4 a 5 metros. O fogo do carro é a única excepção a esta regra. É necessário atacar o mais próximo possível do fogo. Agite o extintor antes de o utilizar; a técnica consiste em esvaziar o extintor no compartimento, dirigindo-o para local de origem do desastre.Um extintor portátil de 1 Kg tem um período da utilização de aproximadamente 15 segundos.


Já lá diz o ditado: mais vale prevenir do que remediar!

Pode não somente proteger o seu carro de um fogo, como também ajudar alguém em dificuldade.


Sem comentários:

Enviar um comentário